Notícias

Comissão de Viação encerra semestre com quatro audiências realizadas

Por ALECE
06/01/2014 18:06 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

Complexo das Comissões - Foto: Máximo Moura

A Comissão de Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa encerrou o segundo semestre legislativo de 2013 com 27 atividades realizadas. Foram quatro audiências públicas, cinco reuniões ordinárias, duas reuniões extraordinárias, dois seminários e 14 estudos técnicos.

 

As audiências públicas tiveram como temas o Pacto da Mobilidade Urbana no Estado do Ceará, que atendeu a requerimento do deputado Lula Morais (PCdoB); a Lei dos Motoristas, requerida pela deputada Eliane Novais (PSB); a construção e manutenção de ciclovias nas vias do Estado do Ceará e a construção da Ferrovia Transnordestina, ambas solicitadas pela deputada Fernanda Pessoa (PR).

Também foram realizadas visitas técnicas ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para discutir a situação caótica da Malha Rodoviária Federal do Estado do Ceará; e às obras de moradia popular do Programa Minha Casa Minha Vida, no conjunto habitacional Cidade Jardim, localizado no bairro José Walter, zona sul de Fortaleza.

Presidida pelo deputado Heitor Férrer (PDT), a Comissão de Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano é composta ainda pelos deputados Idemar Citó (DEM), Mário Hélio (PMN), Camilo Santana (PT) e Teo Menezes (DEM).
RG/JU

Veja também