Notícias

Comitê de Responsabilidade promove Mês do Meio Ambiente 2023 na Alece

Por Davi Holanda/com Assessoria
02/06/2023 17:21 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), por meio do Comitê de Responsabilidade Social e de sua Célula de Sustentabilidade e Gestão Ambiental, lança, nesta segunda-feira (05/06), o Mês do Meio Ambiente 2023, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, lembrado anualmente em 05 de junho. 

Neste ano, o tema escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e que também será tratado pela Alece é "Soluções para a Poluição Plástica”. A problemática é uma das principais ameaças ao meio ambiente, à biodiversidade e à saúde humana e requer ações imediatas e conjuntas para combatê-la.

Conceição Machado, orientadora da Célula de Sustentabilidade e Gestão Ambiental, aponta que a Casa Legislativa vem sempre fomentando ações e projetos de estímulo à conservação ambiental por meio de práticas sustentáveis. Ela reforça que o objetivo do Mês do Meio Ambiente é de seguir buscando ainda mais esse engajamento da sociedade civil e de entidades governamentais e não governamentais na idealização dessas práticas.

“O Parlamento cearense está sempre incentivando, sejam os servidores como também a sociedade cearense como um todo, sobre a importância da sustentabilidade e das práticas de conservação do meio ambiente. Por meio do Mês do Meio Ambiente estamos buscando ainda mais esse engajamento da sociedade civil e de entidades governamentais e não governamentais nesse processo de conscientização”, salienta. 

 

PROGRAMAÇÃO

A programação conta com eventos e ações que serão destinados tanto ao corpo de servidores e terceirizados da Alece como também a visitantes e público externo. Haverá a realização de feira sustentável, oficinas, formação com agente do Programa de Educação Continuada e Orientada Ambiental (ECOA),  cerimônia de homenagem a catadores, entre outras atividades.

 

 Edição: Clara Guimarães

Veja também