Notícias

Conselho de Altos Estudos apresenta ações a engenheiros agrônomos

Por ALECE
10/10/2012 20:08

Compartilhe esta notícia:

Pacto das Águas

As experiências do “Pacto das Águas” e do “Pacto pela Convivência com o Semiárido”, iniciativas do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia Legislativa, foram apresentadas na manhã desta quarta-feira (10/10), na XXIII Semana de Engenheiros Agrônomos do Ceará, no Centro de Zootecnias da UFC.


A secretária do Conselho de Altos Estudos, Rosana Garjulli, apresentou a metodologia e os principais programas resultantes da articulação do Pacto das Águas. “É importante que esta experiência de discussão e de estabelecimento de um pacto para o aperfeiçoamento da gestão de recursos hídricos seja compartilhada, a fim de que a sociedade conheça os compromissos assumidos e as ações concretas decorrentes do Pacto, assim como os desafios que ainda existem para sua implementação”, considerou Rosana.

Um dos desdobramentos do Pacto das Águas foi a necessidade de uma discussão mais aprofundada sobre a legislação e a realidade da região semiárida cearense. Antonio Martins, do Conselho de Altos Estudos, apresentou a experiência do Pacto pela Convivência com o Semiárido durante o painel “Convivência como Semiárido e o Desenvolvimento Sustentável do Ceará”.

Martins compartilhou as publicações que resultaram dessa articulação: o diagnóstico da região semiárida cearense e os principais fundamentos da política de convivência com o semiárido. Uma versão preliminar de uma lei de política estadual de convivência com o semiárido cearense também foi apresentada.

A Associação de Engenheiros Agrônomos do Ceará (Aeac) prossegue até amanhã (11) com a XXIII Semana de Engenheiros Agrônomos, marcando os 70 anos da Associação, com painéis temáticos no auditório do Departamento de Zootecnia da Universidade Federal do Ceará.
RW/LF

Veja também