Notícias

Crise imigratória é tema do Questão de Ordem desta quinta-feira

Por ALECE
27/08/2015 19:14 | Atualizado há 1 mês

Compartilhe esta notícia:

Renato Abreu - Foto: Arquivo AL

O programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 30), discute, nesta quinta-feira (27/08), a crise na fronteira entre Colômbia e Venezuela, o forte aumento no número de imigrantes na Europa e a proteção do patrimônio em conflitos armados. Para debater esses assuntos, o programa recebe o professor de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade Federal Fluminense (UFF) Paulo Emílio Borges de Macêdo e a professora da Universidade Católica de Salvador (UCSAL) Juliette Robichez. Os convidados vieram a Fortaleza para participar do  13º Congresso de Direito Internacional da Universidade de Fortaleza (Unifor).

A Venezuela fechou a fronteira com a Colômbia na semana passada, após ataques de supostos contrabandistas, criando uma crise humanitária, com mais de mil colombianos deportados.

Já a Europa discute o aumento da crise migratória, considerada a pior desde a Segunda Guerra Mundial. Milhares de refugiados chegam ao continente ou ficam à deriva no Mediterrâneo. Nesta quinta-feira, 50 corpos de imigrantes foram encontrados em um caminhão abandonado em uma rodovia na Áustria. Nos últimos dias, o noticiário tem registrado dezenas de mortes durante as tentativas de chegada ao continente europeu.

No Iraque, foi divulgado, na última terça-feira (25/08), um vídeo que mostra integrantes do Estado Islâmico destruindo um templo na cidade de Palmira, considerada patrimônio da humanidade pela Unesco.

Com produção de Helenir Medeiros e apresentação do jornalista Renato Abreu, o Questão de Ordem vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 19h30. A reprise acontece no dia seguinte, às 7h20.
Da Redação/JU

Veja também