Notícias

Delegado Cavalcante elogia projeto que reajusta salário de delegados

Por ALECE
12/04/2012 15:21 | Atualizado há 2 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Del. Cavalcante (PDT) - Foto: Paulo Rocha

O deputado Delegado Cavalcante (PDT) destacou, em pronunciamento na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (12/04), a votação do projeto de lei que concederá reajuste salarial para os delegados da  Policia Civil do Estado. Segundo ele, a categoria exerce um trabalho essencial para a sociedade, arriscando a própria vida e, às vezes, até tombando no cumprimento da missão. O parlamentar frisou ainda que, apesar dos riscos, é uma carreira profissional gratificante.

Para Cavalcante, o resultado foi conseguido porque houve articulação. Segundo ele, o confronto não traz resultados positivos para a categoria, mas, por meio de um trabalho articulado, foi conseguido o reajuste, que será votado hoje. O deputado fez um histórico de reivindicações que ele encabeçou na Assembleia Legislativa, mostrando as vitórias alcançadas. “Muitas coisas que conseguimos aqui para a Polícia Civil e para a PM foram arrancadas a ferro”, salientou.
 
De acordo com o deputado, houve perseguição política a ele, durante o Governo Lúcio Alcântara. Por isso não retornou para a Assembleia na eleição seguinte, perdendo o mandato por pouco mais de mil votos. “Eu tinha reeleição garantida e fui perseguido. Emissoras de rádio foram compradas e os meus colégios foram minados”, afirmou.

Ele parabenizou ainda a classe, que vai ser beneficiada com o reajuste que irá equiparar os delegados da Polícia Civil aos defensores públicos. “É um presente grande, motivando toda a categoria dos policiais civis. Nasce um novo estímulo no coração desses homens e dessas mulheres que realizam este grande trabalho”, ressaltou.

O deputado esclareceu que está ainda tramitando na Casa projeto de lei que coloca os delegados de polícia na carreira jurídica. “Fui chamado de corporativista, e de estar querendo somente o aumento do próprio salário, mas conheço bem o trabalho e o risco de vida que estes homens e mulheres realizam. É uma profissão divina e digna que merece uma boa remuneração”, acentuou.

Em aparte, o deputado Ferreira Aragão (PDT) disse que conhece de perto a vida de cada delegado. Por isso irá dar um voto com prazer para a aprovação do reajuste da categoria. “Também quero pedir mais apoio para os delegados e mais estrutura nas delegacias, para que todos façam um trabalho ainda melhor do que vem sendo realizado.”  
 JS/CG

Veja também