Notícias

Deputado Almir Bié participa do programa Questão de Ordem desta sexta-feira

Por Wanessa Tavares
28/04/2023 15:50 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

O programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 31.1), entrevista, nesta sexta-feira (28/04), o deputado estadual suplente Almir Bié (Progressistas), que assumiu a cadeira do deputado Zezinho Albuquerque (Progressistas), que se licenciou para assumir titularidade da Secretaria das Cidades do Estado do Ceará (Scidades/CE).

Natural da cidade de Boa Viagem, no sertão de Canindé, o parlamentar, eleito com 35.510 mil votos, vai falar sobre a sua trajetória política, as metas, projetos e perspectivas para o seu primeiro mandato no Legislativo cearense.

Entre seus requerimentos na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) estão a construção de um teleférico no município de Canindé, a solicitação de instalação de um equipamento de tomografia na Policlínica de Canindé, a reforma da Basílica de São Francisco, em Canindé, e a implantação de um Centro Cearense de Idiomas no município de Canindé.

Também é de sua autoria o projeto de indicação n° 83/2023, que acrescenta dispositivos à Lei n° 17.534/2021, que dispõe sobre o projeto Hora de Plantar. A sua proposta é garantir ao produtor rural, a título de ajuda de custo e subsidiado pelo Estado, o equivalente 100% (cem por cento) do valor pecuniário cobrado correspondente a 01 hora de trator para aração de sua terra, a fim de que seja feito o plantio das sementes recebidas pelo projeto Hora de Plantar.

ENTREVISTADO

Almir Bié da Silva é filho do agricultor Antônio Gomes Mesquita da Silva e de Lucimar Alexandre Bié da Silva. Tem a agricultura e o comércio como grandes paixões, assim como o zelo e o respeito pelo próximo. É casado com Albetiza Soares, pai de cinco filhos e cinco netos e é um entusiasta das boas políticas públicas.

Almir Bié ingressou na política e logo ganhou projeção, sendo eleito para quatro mandatos de prefeito da cidade de Itatira, no sertão de Canindé.

Eleito a deputado estadual em 2022, o parlamentar foi o mais votado em Itatira, recebendo o total de 8.199 mil votos, equivalente a 64% do total na cidade.

Com produção de Helenir Medeiros e apresentação do jornalista Renato Abreu, o Questão de Ordem vai ao ar de terça a sexta-feira, às 19h30. A reprise acontece às 7h do dia seguinte. O programa também é transmitido pela rádio FM Assembleia (96,7 MHz), de terça a sexta-feira, às 22h. 

Edição: Clara Guimarães

Veja também