Notícias

Donos de barracas pedem apoio para permanecer na Praia do Futuro

Por ALECE
03/04/2013 16:06

Compartilhe esta notícia:

Dep. Sergio Aguiar recebe os donos de barracas - Foto: Maximo Moura

O deputado Sérgio Aguiar (PSB), primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, recebeu, na manhã desta quarta-feira (03/04), representantes dos donos de barracas da Praia do Futuro. Eles pediram apoio do parlamentar e demais deputados para evitar que sejam retirados do local, como requer uma ação impetrada pelo Ministério Público Federal, pela Prefeitura de Fortaleza e pela União. A ação está em análise no Tribunal Regional Federal (5ª Região), em Recife, e deve ser julgada no próximo dia 23 de abril.

O parlamentar se comprometeu a levar o pedido para apreciação do Plenário ainda nesta semana. Sérgio Aguiar ressaltou que a Praia do Futuro pode ser considerada uma Área de Interesse Turístico, o que está previsto no Plano Diretor do Município e pode ser usado como argumento dos comerciantes para tentarem permanecer no local.

Segundo a representante dos comerciantes, Fátima Queiroz, a Câmara Municipal de Fortaleza já aprovou uma moção de apoio à permanência das barracas e ao reordenamento da Praia do Futuro. “Estamos aqui para pedir que a Assembleia faça o mesmo”, disse. Segundo ela, os comerciantes se dizem dispostos a discutir e fazer ajustes em suas barracas para poderem permanecer no local.
JM/CG

Veja também