Ordem do Dia

Elmano Freitas apresenta nota de esclarecimento do presidente da CUT

Por ALECE
18/08/2015 15:23 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Elmano Freitas (PT) Dep. Elmano Freitas (PT) - Foto: Máximo Moura

O deputado Elmano Freitas (PT) comentou, durante a ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (18/08), nota de esclarecimento emitida pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) sobre a declaração dada pelo seu presidente, Vagner Freitas, em relação ao mandato da presidente Dilma Rousseff. Em solenidade no Palácio do Planalto, na última quinta-feira (13/08), Vagner Freitas afirmou que a sociedade brasileira deve “ir para as ruas, entricheirada, com armas na mão, se tentarem derrubar a presidente Dilma”.

Segundo Elmano, na nota, o presidente da CUT aponta que é comum que as pessoas utilizem retóricas quando querem enfatizar uma situação. No caso, seria condenar qualquer pressão direcionada à presidente Dilma.

“A nota deixa bastante claro que a CUT está sempre pronta para o debate, para a negociação e para a busca de apoio no sentido de uma boa governabilidade, além de se mostrar contrária a qualquer uso da violência ou de ação que não se enquadre dentro dos limites da democracia”, comentou o parlamentar.
RG/AT         

Veja também

Situação de estradas, habitação e destinação de recursos públicos pautam debates na Alece
Ordem do Dia 11/06/2026

Situação de estradas, habitação e destinação de recursos públicos pautam debates na Alece

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Luciana Meneses e Narla Lopes
São João de Maracanaú e questões municipais marcam falas de deputados na Alece
Ordem do Dia 10/06/2026

São João de Maracanaú e questões municipais marcam falas de deputados na Alece

Autor: Ariadne Sousa, Luciana Meneses, Narla Lopes e Ricardo Garcia
Deputados lamentam morte de jornalista e discutem contratações para universidades