Ordem do Dia

Ely Aguiar celebra aprovação de projeto que vai beneficiar romeiros no Crato

Por ALECE
09/06/2015 16:20 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Ely Aguiar ( PSDC ) Dep. Ely Aguiar ( PSDC ) - foto: Máximo Moura

O deputado Ely Aguiar (PSDC) comemorou, nesta terça-feira (09/06) a aprovação, na Câmara Municipal do Crato, do projeto de lei que destina área da Prefeitura do Crato ao Governo do Estado para a construção de uma praça, acomodando assim os romeiros. O parlamentar, que falou durante a ordem do dia da sessão plenária, explicou que o empreendimento vai ficar no entorno do monumento de Nossa Senhora de Fátima.

“Estávamos esperando apenas esse procedimento, que faz parte de um projeto objetivando incrementar anda mais o turismo religioso na região do Cariri”, assinalou. O deputado agradeceu ao prefeito Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos, que enviou a mensagem ao Legislativo municipal, e aos vereadores pela aprovação. “Espero que o prefeito sancione”, acrescentou. O parlamentar pediu que a praça seja construída pela Secretaria das Cidades.

Segundo Ely Aguiar, os recursos oriundos de sua emenda parlamentar foram “deixados” com o Governo para serem utilizados na construção do empreendimento. “É uma área que vai abrigar os romeiros, com estacionamento, banheiros, áreas para deficientes e cadeirantes. O Cariri tem tudo a ver com a religião”, justificou.

O deputado destacou que a obra vai contribuir muito para gerar empregos, sobretudo o informal. “A gente acredita estar dando uma contribuição grande ao desenvolvimento do Cariri”, acrescentou.

LS/AT

Veja também

São João de Maracanaú e questões municipais marcam falas de deputados na Alece
Ordem do Dia 10/06/2026

São João de Maracanaú e questões municipais marcam falas de deputados na Alece

Autor: Ariadne Sousa, Luciana Meneses, Narla Lopes e Ricardo Garcia
Deputados lamentam morte de jornalista e discutem contratações para universidades
Deputados comentam obras, visitas ao Interior e rebatem críticas durante sessão
Ordem do Dia 02/06/2026

Deputados comentam obras, visitas ao Interior e rebatem críticas durante sessão

Autor: Giovanna Munhoz, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia