Notícias

Estudantes da Escola Evangélica Monte Sinai conhecem instalações da AL

Por ALECE
09/10/2012 13:43

Compartilhe esta notícia:

Alunos visitam a AL-CE - Foto: Dário Gabriel

Alunos da Escola Evangélica Monte Sinai, do bairro Serrinha, conheceram na manhã desta terça-feira (09/10) as dependências da Assembleia Legislativa. Os 39 estudantes participaram do programa o Parlamento e Sua História, desenvolvido pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce).

Durante a programação, a coordenadora do projeto, Socorro Medeiros, explicou aos alunos do ensino fundamental o funcionamento da Casa. Em seguida, o grupo assistiu a um vídeo institucional no Auditório Murilo Aguiar.  

No Plenário 13 de Maio, o chefe da divisão de administração do Plenário, Euzir Araújo, esclareceu dúvidas dos estudantes.  Ele explicou sobre a rotina de trabalho, as atribuições dos parlamentares, a composição da Mesa Diretora da Casa, a obrigatoriedade do voto para pessoas entre 18 anos e 70 anos.  Também falou do voto facultativo para aqueles que têm entre 16 anos e 18 anos e para os maiores de 70 anos. Disse ainda que no caso de falta de comparecimento no dia do pleito, o eleitor terá que se submeter às sanções previstas em lei.

A professora Jéssica Abreu disse que a atividade contribui de forma positiva para a vida dos estudantes, que passam a adquirir um maior conhecimento sobre a política do Estado, principalmente sobre o Legislativo estadual. “Está sendo muito importante porque eles tiram as dúvidas, principalmente em relação às eleições, o voto e a idade para tirar o título”, assinalou.

A estudante Ariadne Vieira, de oito anos, destacou que a visita é importante pois permite conhecer melhor o trabalho dos deputados. Ela acredita que a iniciativa também incentiva os estudantes a acompanharem a política e os gestores públicos.

Os estudantes conheceram também as instalações da FM Assembleia e o Memorial da Casa. Acompanhou ainda a visita a professora Daniele Rodrigues.

Para participar do projeto, os interessados podem ligar para o Malce: (85) 3277.3700 ou 3277.3727.
LS/AT

Veja também