Notícias

Estudantes da Estácio do Ceará acompanham sessão plenária

Por ALECE
07/10/2014 15:30 | Atualizado há 1 dia

Compartilhe esta notícia:

Alunos visitam ALCE Alunos visitam ALCE - Foto: Bia Medeiros

A Assembleia Legislativa recebeu, na manhã desta terça-feira (07/10), um grupo de 14 estudantes da disciplina de Apuração e Pesquisa Jornalística do curso de Jornalismo do Centro Universitário Estácio do Ceará. Acompanhados pelo professor Lauriberto Braga, os estudantes assistiram à sessão plenária.

Segundo Lauriberto Braga, o objetivo da visita é estimular os alunos sobre a compreensão das atividades legislativas e sobre o funcionamento das sessões plenárias, além de acompanhar de que forma ocorre a cobertura jornalística no Parlamento. “Eles produzirão matérias para a cadeira sobre o que presenciaram aqui, contextualizando com o que foi dado em sala de aula sobre apuração jornalística", destacou o professor.

Para a estudante Kaeuly Herbert, a oportunidade de conhecer a Assembleia foi valiosa. “A visita proporcionou aos alunos acompanhar o desempenho dos parlamentares e também as coberturas jornalísticas da Casa.”

A jovem Dyovana Barros também ressaltou a importância da visita para a formação pessoal dos alunos. “Tudo o que pudermos acompanhar aqui será de extremo valor. Quanto mais conhecimento sobre o Poder Legislativo, mais senso crítico teremos”, pontuou a aluna.

Ainda durante a manhã, a Casa recebeu a visita de 46 alunos da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Augusto Bezerra, do Conjunto Nova Metrópole, de Caucaia. A visita faz parte do projeto “O Parlamento e sua História”, coordenado pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce). Os alunos conheceram o Plenário 13 de Maio, o Espaço do Povo, as instalações da rádio FM Assembleia e o Memorial da Casa.

Para se inscrever no programa “O Parlamento e sua História”, as instituições públicas ou privadas devem agendar visita pelos telefones (085) 3277.3700 e (085) 3277.3707 ou ainda pelo e-mail memorial@al.ce.gov.br
RG/AT

Veja também

Alô Alece traz os destaques do futebol cearense nesta quinta-feira
Questão de Ordem debate limites da intervenção judicial no processo legislativo
Notícias 07/10/2026

Questão de Ordem debate limites da intervenção judicial no processo legislativo

Autor: Gabriela Farias, com informações da Alece TV
Acontece TV destaca realização de auditoria do TCE no sistema prisional do Ceará
Notícias 07/10/2026

Acontece TV destaca realização de auditoria do TCE no sistema prisional do Ceará

Autor: Amanda Andrade, com informações da Assessoria de Comunicação Social do TCE Ceará