Estudantes do Conjunto Ceará conhecem funcionamento da AL
Por ALECE19/06/2012 13:31 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:

Quarenta e quatro alunos da Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) José Leopoldino da Silva Filho, do Conjunto Ceará, em Fortaleza, visitaram na manhã desta terça-feira (19/06) a Assembleia Legislativa. A iniciativa faz parte do projeto “O Parlamento e sua História”, mantido pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce).
Os jovens foram recepcionados pelo deputado Professor Pinheiro (PT), que explicou as atribuições dos parlamentares e o funcionamento da Casa. Ele destacou a importância do programa do Malce para o fortalecimento da imagem da Assembleia. “Sabemos que há na sociedade um conceito negativo do Parlamento. As pessoas sempre acham que os políticos não agem direito. Não é bem assim. Na escola de vocês, há pessoas corretas e que agem de forma errada. Em todos os espaços, você vai encontrar pessoas que agem corretamente e outras que não fazem as coisas como deviam. No Parlamento, não é diferente”, ponderou.
Pinheiro também tirou dúvidas dos estudantes quanto a projetos implementados pelo Governo do Estado em áreas como segurança pública, educação, saúde e estrutura carcerária. O petista ressaltou a construção de escolas profissionalizantes como uma das principais políticas de juventude do Executivo. “Isso não é fruto do acaso. O Governo percebeu que, sem programas voltados à juventude, a situação da violência não mudaria. E a escola profissionalizante vem no sentido de criar perspectivas novas para a juventude. É importante ter o policial na rua. Mas só ter o policial na rua não resolve o problema. É preciso segurança pública, mas também programas de perspectiva para os jovens”, avaliou.
Coordenador do grupo que visitou a Assembleia, o professor Francisco Marques da Silva disse que a atividade terá reflexo na sala de aula. “Vamos aplicar textos e discutir na escola. Foi a primeira vez que esses alunos vieram aqui. É uma experiência muito boa, porque eles passam a respeitar mais a nossa política”, pontuou.
AGENDA
Amanhã, a AL receberá alunos de duas instituições. Pela manhã, jovens do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) virão à Casa. À tarde, será a vez dos beneficiados pelo Projeto Boa Semente.
BC/AT
Veja também

Tramita na Alece proposta que amplia oferta de CNH gratuita e doa capacetes a entregadores
Autor: Narla Lopes