Ordem do Dia

Evandro Leitão confirma pagamento de médicos de cooperativas

Por ALECE
25/11/2015 15:45 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Evandro Leitão (PDT) Dep. Evandro Leitão (PDT) - Foto: Máximo Moura

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (PDT), informou, durante a ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira (25/11), que o secretário de Saúde do Estado, Henrique Javi, confirmou o pagamento das pendências aos profissionais da saúde ligados às cooperativas e contratados pelo Estado. De acordo com ele, os pagamentos de outubro serão realizados nas próximas 72 horas.

O deputado comentou também sobre as filas nos corredores dos hospitais públicos. De acordo com Evandro Leitão, a saúde passa por um momento de crise, e as filas só reforçam a necessidade de construir novos equipamentos, como hospitais. “Temos que pensar que, antigamente, nem filas havia, pois os hospitais não tinham capacidade de acolher os pacientes. Temos que focar agora na construção de novos equipamentos e dos nossos hospitais do Interior, para reduzir ao máximo essa superlotação na Capital”, defendeu.

O mesmo argumento foi utilizado para justificar as filas para cirurgias. De acordo com Evandro Leitão, “antigamente, nem diagnósticos eram feitos. As pessoas morriam sem saber de quê”, disse. Ele explicou que, atualmente, os diagnósticos são realizados e os tratamentos viabilizados, mesmo com as filas.

“Não temos o modelo ideal, mas, como disse, passamos por um momento difícil, e devemos nos concentrar em ampliar nossa rede de saúde e atender as demandas da melhor forma possível”, disse.
PE/AT

Veja também

Deputados debatem meio ambiente, saúde, educação e desenvolvimento regional na Alece
Ordem do Dia 16/06/2026

Deputados debatem meio ambiente, saúde, educação e desenvolvimento regional na Alece

Autor: Giovanna Munhoz, Luciana Meneses, Narla Lopes, Ricardo Garcia e Odara Creston
Situação de estradas, habitação e destinação de recursos públicos pautam debates na Alece
Ordem do Dia 11/06/2026

Situação de estradas, habitação e destinação de recursos públicos pautam debates na Alece

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Luciana Meneses e Narla Lopes
São João de Maracanaú e questões municipais marcam falas de deputados na Alece
Ordem do Dia 10/06/2026

São João de Maracanaú e questões municipais marcam falas de deputados na Alece

Autor: Ariadne Sousa, Luciana Meneses, Narla Lopes e Ricardo Garcia