Ordem do Dia

Ferreira Aragão defende cumprimento de lei sobre drogas e armas apreendidas

Por ALECE
22/03/2016 15:38 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

Dep. Ferreira Aragão (PDT) Dep. Ferreira Aragão (PDT) - Foto: Júnior Pio

O deputado Ferreira Aragão (PDT) defendeu, durante a ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (22/03), o cumprimento do que está estabelecido na Lei Federal nº 12.961, de abril de 2014, que trata da destruição de drogas e armas apreendidas.

Segundo o parlamentar, a lei estabelece que as plantações ilícitas de droga sejam imediatamente destruídas pelo delegado de polícia, respeitando-se um prazo definido, e que as armas apreendidas devem ir para o Exército.

“O que tem acontecido no Ceará, por exemplo, é que o delegado apreende a droga, desarticula a quadrilha, manda essa droga para o Fórum, e o bandido vai lá buscar, em um processo que não tem respeitado a lei. O grande problema do Brasil é a falta de cumprimento das leis”, apontou o pedetista.

RG/AT    

Veja também

Deputado Guilherme Sampaio (PT)
Deputados comentam redução nos índices de violência no Ceará
Ordem do Dia 17/06/2026

Deputados comentam redução nos índices de violência no Ceará

Autor: Ariadne Sousa, Guilherme Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia.
Deputados debatem meio ambiente, saúde, educação e desenvolvimento regional na Alece
Ordem do Dia 16/06/2026

Deputados debatem meio ambiente, saúde, educação e desenvolvimento regional na Alece

Autor: Giovanna Munhoz, Luciana Meneses, Narla Lopes, Ricardo Garcia e Odara Creston