Instrumentista Bruno Cavalcante é o convidado do Qual é o Tom do Ceará
Por Ricardo Garcia12/05/2023 10:16 | Atualizado há 3 semanas
Compartilhe esta notícia:

O programa Qual é o Tom do Ceará, da rádio FM Assembleia (96,7MHz), que vai ao ar neste sábado (13/05), a partir das 12h, recebe o multi-instrumentista carioca Bruno Cavalcante.
O convidado iniciou os estudos musicais aos 14 anos, na rede Faetec de ensino, no Rio de Janeiro, onde teve suas primeiras aulas de violão. Logo após, ingressou na Escola de Música Villa Lobos, intensificando o aprendizado em música, quando integrou a banda sinfônica da instituição.
Em seguida, ingressou na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), concluindo em 2016 a graduação em Música. Na Unirio, teve a oportunidade de fazer parte da orquestra de cordas dedilhadas da instituição e de estudar com importantes nomes do violão, como Nicolas de Souza Barros, um dos maiores especialistas em música antiga do País, e Luiz Flávio Alcofra, integrante de um dos maiores grupos de choro de todos os tempos, o Conjunto Época de Ouro.
Bruno Cavalcante se apresentou em musicais na 13ª Semana de Museus em Santa Cruz, no Rio de Janeiro, e também no Instituto Villa Lobos na Unirio, tocando obras de compositores nacionais e internacionais. Participou ainda de saraus em Fortaleza, além de ter se apresentado com integrantes do Clube do Choro de Paris, Clube do Choro de Toulouse e Clube do Choro de Viena e de tocar juntamente com importantes nomes do choro nacional, como Ronaldo do Bandolim e Jorge Cardoso.
O instrumentista participou também da Roda de Choro do Festival Choro Jazz, ocorrido em Jericoacoara. Em 2022, lançou seu primeiro single nas plataformas digitais, com a música "Brasileirinho”, reverenciando João Pernambuco e o violão brasileiro.
Produzido e apresentado pela jornalista Ian Gomes, o Qual é o Tom do Ceará vai ao ar todos os sábados, a partir das 12h.
Edição: Adriana Thomasi
Veja também

Alece homenageia grandes nomes do Direito com Medalha Paulo Bonavides
Autor: ALECE
CCJR e CCTES apresentam balanço das atividades do primeiro semestre
Autor: Juliana Melo