Judiciário em Evidência aborda projetos para execução de penas alternativas
Por ALECE17/04/2015 15:50
Compartilhe esta notícia:

A juíza Graça Quental, titular da Vara de Execução de Penas Alternativas (Vepa) de Fortaleza, é a entrevistada do programa Judiciário em Evidência, que será exibido neste sábado (18/04), pela TV Assembleia (canal 30). Ela vai falar sobre ações voltadas para a escolarização e ressocialização de apenados, além de projetos direcionados a homens autores de violência doméstica contra a mulher e a usuários de álcool e drogas.
Segundo a juíza, na Vara são atendidas pessoas condenadas a até quatro anos e que cometeram crimes de menor potencial ofensivo, como tentativa de furto, lesões corporais leves e homicídio culposo (quando não há intenção de matar).
O programa também traz reportagem sobre o mutirão envolvendo processos de pensão alimentícia, realizado nos dias 14 e 15/04 pelo Centro de Solução de Conflitos do Fórum Clóvis Beviláqua.
Outra reportagem aborda a II Semana Nacional do Tribunal do Júri, realizada de 13 a 17/04. No Ceará, 302 sessões foram agendadas, sendo 29 na Capital e 273 no Interior.
O programa mostra ainda a reunião realizada pela desembargadora Lisete Gadelha, presidente da Comissão Estadual de Adoção Internacional (Cejai) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), com representantes de 20 abrigos de Fortaleza e Região Metropolitana. O encontro discutiu a situação de crianças e adolescentes em condição de acolhimento.
O Judiciário em Evidência é exibido todos os sábados, às 18h30, pela TV Assembleia; no domingo, na TV O Povo, às 12h15, e na segunda-feira, na TV Fortaleza, às 14h30.
O programa também fica disponível nos sites www.tjce.jus.br e youtube.com.br/tjceimprensa.
WR/CG
Veja também

Identidade Cultural apresenta a trajetória da cantora Makem neste sábado
Autor: Ariadne Sousa / com Assessoria
Questão de Ordem aborda 10ª edição do Pint of Science em Fortaleza
Autor: Pedro Emmanuel Goes / com Assessoria