Karla Karenina relata experiências que inspiraram sua carreira artística
Por Ricardo Garcia26/06/2023 10:50 | Atualizado há 3 semanas
Compartilhe esta notícia:

Em entrevista ao Conexão Assembleia, programa multiplataforma da rádio FM Assembleia (96,7MHz), desta segunda-feira (26/06), a atriz, humorista e escritora Karla Karenina contou sobre a trajetória da carreira e o processo de formação como artista.
Na conversa com a jornalista Késya Diniz, a convidada lembrou o início da carreira, revelando o que a inspirou a seguir o caminho artístico. “Comecei na infância, por meio da dança. Eu sempre fui muito ligada à arte. Eu dançava em frente à televisão e desenvolvia diálogos, sonhava em dar entrevistas”, relatou Karla Karenina.
A dança, segundo ela, permitiu que desenvolvesse uma consciência corporal e noções de interpretação. Na adolescência ainda, começou a se encantar pela poesia.
Em relação à experiência como escritora, admitiu a dificuldade inicial em lidar com as eventuais críticas. “Quem escreve tem que mostrar o que produz, expressar o que sente, mostrar quem é. Mas o cearense é muito crítico, pois fomos criados com muitas crenças negativas, presentes em frases como ‘agora quer ser num sei o que’, ‘lá vem ela com as invenções dela’, como se a pessoa não pudesse querer ser mais de uma coisa”, apontou a artista.
O parâmetro de escritora, ainda de acordo com ela, era muito alto, pois o seu pai era um grande intelectual. “Era um homem muito culto e eu achava aquilo inatingível. Quem sou eu para cometer a ousadia de escrever”, comentou, lembrando que em um dia decidiu juntar um material escrito e mostrar ao então presidente da Academia Cearense de Letras, Artur Eduardo Benevides, que aprovou os textos e escreveu o prefácio de um livro dela.
“Para o futuro, a minha intenção é assumir de verdade o meu lado escritora, trabalhando com essa possibilidade de usar menos o corpo e mais a mente”, projetou Karla Karenina.
Ela ainda abordou sobre a atuação como terapeuta. “A alma humana me fascina. Estamos sempre em busca do mais profundo, do que está por trás dos sentimentos, e isso é uma forma de construir personagens. Se você não entender da alma humana, você não vai se tornar um artista, porque esse é o alicerce maior do artista”, avaliou.
Conexão Conexão Assembleia é um programa multiplataforma da rádio FM Assembleia (96,7MHz), transmitido também pelo canal da emissora no YouTube, às segundas-feiras, a partir das 8h. A produção é veiculada ainda na TV Assembleia, às segundas-feiras, às 20h30, e fica disponível no podcast da emissora. Basta procurar o canal nas principais plataformas de áudio, como Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcasts.
Edição: Adriana Thomasi
Veja também

Alece homenageia grandes nomes do Direito com Medalha Paulo Bonavides
Autor: ALECE
CCJR e CCTES apresentam balanço das atividades do primeiro semestre
Autor: Juliana Melo