Lançado na AL projeto “Proteção à Infância no Pecém”
Por ALECE20/03/2013 20:51
Compartilhe esta notícia:

A Comissão de Infância e Adolescência da Assembleia Legislativa do Ceará realizou, na tarde desta quarta-feira (20/03), o lançamento do projeto “Proteção à Infância no Pecém”, fruto de uma parceria entre o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) e a instituição Childhood.
Presidindo o evento, a presidente da Comissão, deputada Bethrose (PRP) considerou o projeto como essencial para os municípios de São Gonçalo e Caucaia. Para ela, CIPP é o equipamento público com maior potencial de crescimento no Estado e “está junto com Childhood Brasil pensando em conjunto para o bem da população”.
“Em nome da AL, queremos deixar as portas abertas para colaborar com o que for preciso nessa missão. Que o complexo seja para nossas crianças e adolescentes uma fonte de inspiração e esperança de futuro melhor”, declarou a parlamentar.
A coordenadora nacional de programas da Childhood Brasil, Gorete Vasconcelos, definiu como será desenvolvido o projeto nos municípios citados. “Nosso grande objetivo é fortalecer as políticas públicas locais dessas cidades que passam por grandes obras, visando o desenvolvimento social das crianças e adolescentes da região. O projeto consiste no diagnóstico e formação do plano de ação, a formação da nossa rede de proteção e a multiplicação dessa rede”, explicou Gorete.
Para o gerente de sustentabilidade da Companhia Siderúrgica do Pecém, Marcelo Baltazar, o programa representa uma política de crescimento social junto ao crescimento econômico dos municípios, assegurando o bem estar da população, apesar das grandes mudanças que obras como essas trazem para o cotidiano da cidade.
Na ocasião, a palestra “Avanços e desafios da intersetorialidade na prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes no contexto de grandes obras” foi ministrada pelo geógrafo e administrador público Aron Belinky, reforçando como as grandes empresas podem colaborar contra a exploração sexual de crianças e adolescentes em suas cidades.
Estiveram presentes na solenidade a representante do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, Tiana Sento-Sé, e a coordenadora do Unicef Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte, Ana Márcia Diógenes.
LA/RT
Veja também

Alece concede título de cidadania a Guilherme dos Santos em sessão solene nesta quarta-feira
Autor: Gleydson Silva
Projeto que institui Hospital da Polícia Militar tramita na Alece nesta terça
Autor: Giovanna Munhoz