Ordem do Dia

Leonardo Araújo alerta sobre escassez de água no município de Trairi

Por ALECE
19/11/2015 19:29 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputado Leonardo Araújo Deputado Leonardo Araújo - Foto: Edson Junior Pio

O deputado Leonardo Araújo (PMDB) pediu atenção para o problema da falta de água no município de Trairi durante o tempo de explicações pessoas da sessão plenária desta quinta-feira (19/11). Segundo o parlamentar, o açude Criancó, principal fonte de abastecimento do município, está apenas com 12% da capacidade.

“Trairi é um município com potencial turístico de alta relevância, importante para o desenvolvimento econômico do Estado. As praias de Flecheiras, Emboaca, Guajeru e Mundaú têm know-how competitivo com qualquer praia do vasto litoral brasileiro”, avaliou Leonardo Araújo.

Como alternativa, o deputado afirmou ter sugerido à Secretaria de Recursos Hídricos do Ceará (SRH) a instalação de uma adutora de engate rápido que possa levar água do açude Gameleira, em Itapipoca, até a cidade. “O açude Gameleira está com quase 90% de sua capacidade de armazenamento. É uma solução viável, que pode ser a salvação do cidadão trairiense e da manutenção da condição básica essencial ao turismo local”, defendeu o parlamentar.
LF/GS

Veja também

Deputados debatem meio ambiente, saúde, educação e desenvolvimento regional na Alece
Ordem do Dia 16/06/2026

Deputados debatem meio ambiente, saúde, educação e desenvolvimento regional na Alece

Autor: Giovanna Munhoz, Luciana Meneses, Narla Lopes, Ricardo Garcia e Odara Creston
Situação de estradas, habitação e destinação de recursos públicos pautam debates na Alece
Ordem do Dia 11/06/2026

Situação de estradas, habitação e destinação de recursos públicos pautam debates na Alece

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Luciana Meneses e Narla Lopes
São João de Maracanaú e questões municipais marcam falas de deputados na Alece
Ordem do Dia 10/06/2026

São João de Maracanaú e questões municipais marcam falas de deputados na Alece

Autor: Ariadne Sousa, Luciana Meneses, Narla Lopes e Ricardo Garcia