Notícias

Marivalda Kariri é destaque do Almanaque Cultural de domingo

Por ALECE
02/10/2015 20:06 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

Programa Almanaque Cultural - Foto: Arquivo AL

 

O programa Almanaque Cultural da TV Assembleia (canal 30) deste domingo (04/10) entrevista a cantora e sanfoneira Marivalda Kariri, uma das poucas mulheres a cantar o forró pé-de-serra no Brasil. Ela vai ao sobre os 65 anos de carreira e sobre o documentário "A Rainha e seus Reis de Barro". A produção conta a trajetória de vida da artista e as lendas das regiões onde a cantora viveu, como os garimpos e seringais de Rondônia.

O programa também recebe a cantora Marília Lima. A artista reúne nas apresentaçõs composições autorais e versões inusitadas dos clássicos do blues, jazz e da música brega brasileira. Com voz marcante, é acompanhada, no palco, pelo pianista Leonardo Vasconcelos, pelo saxofista Ellis Mário, pelo baixista Dudu Freire e pelo baterista Marcelo Holanda.

Almanaque Cultural mostra ainda o CD autoral de Marco Leonel Fukuda, intitulado "Sonhos Andarilhos", o terceiro da carreira do artista. O material apresenta um repertório de música instrumental no diálogo entre o violão de seis cordas e a viola de dez cordas.

No quadro Nosso de Comer, o programa mostra as receitas de tapiocas com carne de sol e com banana, leite condensado e canela. E no Contador de Histórias, o destaque é para a história da Praça da Imprensa.

Apresentado pela jornalista Carla Soraya, o Almanaque Cultural vai ao ar quinzenalmente, aos domingos, a partir das 19h. A reprise acontece às terças-feiras, às 20h30.
JM/GS

 

Veja também