Modernização das Varas de Sucessão é destaque do Judiciário em Evidência
Por ALECE28/08/2015 17:48 | Atualizado há 1 mês
Compartilhe esta notícia:

O programa Judiciário em Evidência, que vai ao ar neste sábado (29/08), pela TV Assembleia (canal 30), mostra a atuação das varas de sucessões, unidades especializadas em julgar questões de testamento, inventário, partilha de bens e outros assuntos relacionados a heranças. O juiz José Krentel Ferreira Filho, titular da 2ª Vara de Sucessões de Fortaleza, vai comentar o trabalho desenvolvido e contar como a modernização ajudou na redução em oito meses do tempo médio de tramitação dos processos.
O telespectador irá acompanhar as notícias sobre o lançamento do projeto “Audiência de Custódia”, no dia 21 de agosto, que tem como objetivo apresentar o preso em flagrante ao juiz no prazo de até 24 horas. A solenidade contou com a presença do ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça.
O programa traz reportagem sobre o 1º Curso de Aperfeiçoamento em Direito da Infância e Juventude, promovido pela Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Ceará, em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Estado.
O Judiciário em Evidência mostra também o credenciamento de peritos, tradutores e intérpretes para atuarem em perícias realizadas pela Justiça Estadual. As inscrições estão abertas, e os interessados devem preencher requerimento disponível no site do Tribunal de Justiça do Ceará.
O programa Judiciário em Evidência é veiculado aos sábados, às 18h30, na TV Assembleia (canal 30); no domingo, às 12h15, na TV O Povo (canal 48), e segunda-feira, às 14h30, na TV Fortaleza (canal 6). O programa também pode ser assistido no site do TJCE (www.tjce.jus.br) e no YouTube (Canal TJCE Imprensa).
JM/JU
Veja também

Questão de Ordem destaca curso preparatório da Alece para o CNU
Autor: Amanda Andrade*/ com Assessoria