Notícias

Opinião em Debate destaca as reformas propostas pelo Governo Temer

Por ALECE
31/03/2017 18:42 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

O programa Opinião em Debate, da TV Assembleia (canal 30 UHF, 61.3 digital), desta sexta-feira (31/03), no ar às 21h, destaca as reformas propostas pelo Governo Temer e o repasse do Governo Federal para a saúde. Esses assuntos pautaram os pronunciamentos dos deputados durante esta semana.

A Reforma da Previdência foi criticada até por representantes do partido do Governo Federal na Casa. A deputada Dra. Silvana (PMDB) disse que está elaborando documento no qual expõe seu posicionamento em relação à Reforma da Previdência, que será encaminhado ao presidente do Senado Federal, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE). A parlamentar falou ainda que a proposta traz muitas violações de direitos assegurados.

Para a deputada Rachel Marques (PT) a proposta apresentada pelo Governo de Michel Temer representa um retrocesso em diversos direitos conquistados pelos trabalhadores, a partir da Constituição de 1988 e reafirmados nos governos Lula e Dilma.

A Reforma Trabalhista também foi debatida pelos parlamentares. O deputado Dr. Carlos Felipe (PCdoB) disse que a proposta que tramita no Congresso Nacional trará “enormes prejuízos para a classe trabalhadora''. Ele lembrou que o texto aprovado foi apresentado em 1995 e libera inclusive a terceirização para as atividades-fim.

Já o deputado Danniel Oliveira (PMDB) rebateu as críticas e disse que os direitos dos trabalhadores serão preservados na Reforma Trabalhista por meio de outro projeto que tramita no Senado Federal.

A utilização dos recursos federais no setor da saúde também foi tema de pronunciamentos no Plenário 13 de Maio. O deputado Capitão Wagner (PR) cobrou mais responsabilidade na aplicação dos repasses federais para o setor no Ceará, para poder melhorar a qualidade dos serviços. Segundo o parlamentar, o Ceará e Fortaleza estão entre os que mais recebem recursos federais na área.

A deputada Dra. Silvana (PMDB) reforçou as críticas aos serviços de saúde, pois, como médica, pode constatar a precariedade do atendimento. E o deputado Lucílvio Girão (PP) demonstrou preocupação com uma nova epidemia de dengue em Fortaleza.

O Opinião em Debate é editado e produzido pela jornalista Oona Quirino e apresentado por Luciana Andrade. Vai ao ar aos sábados, a partir das 21h.

WR/AP

 

 

Veja também