Partidos políticos e sistema partidário são pauta do Questão de Ordem
Por ALECE14/11/2019 17:34 | Atualizado há 11 meses
Compartilhe esta notícia:
Nesta quinta-feira (14/11), às 19h30, o programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 31.1), recebe o professor e doutor em Direito Filomeno Moraes, além do presidente da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil-CE, Fernandes Neto. Os convidados debatem sobre partidos políticos e sistema partidário no Brasil do ponto de vista político-constitucional e político-funcional.
Os entrevistados também trazem informações sobre o seminário “Partidos Políticos e Sistema Partidário no Brasil: Aspectos Político-Constitucionais e Político-Funcionais”, que acontece na próxima segunda-feira (18/11), na Universidade de Fortaleza, com apoio da OAB/CE e do Grupo Ágora, da Universidade Federal do Ceará (UFC).
O evento terá quatro painéis de debate, além de uma conferência de abertura. Entre os temas estão teoria dos partidos políticos, ontem e hoje; alternativa aos partidos políticos; constitucionalização e responsabilização dos partidos; partidos políticos, sistema partidário e presidencialismo de coalizão; participação feminina na composição partidária, temática que terá entre os debatedores a deputada Augusta Brito (PCdoB). Também está prevista a participação do deputado Salmito (PDT) durante o evento.
Com apresentação do jornalista Renato Abreu e produção de Helenir Medeiros, o Questão de Ordem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h30. A reprise acontece às 7h do dia seguinte. O programa também é transmitido pela rádio FM Assembleia (96,7 MHz), de segunda a sexta-feira, às 22h.
JM/LF
Veja também