Notícias

Plenário Esportivo apresenta as origens do basquete

Por ALECE
18/10/2021 13:28 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

O Plenário Esportivo, programa transmitido pela TV Assembleia (canal 31.1) e rádio FM Assembleia (96,7MHz), destaca, nesta segunda-feira (18/10),  as origens do basquete. O professor e historiador Olavo Colares vai contar sobre a criação e as histórias desse esporte que é hoje um dos mais populares do mundo.

A edição traz ainda tudo sobre a vigésima sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, com os jogos do Ceará e do Fortaleza analisados pelos comentaristas Carlos Silva, Fernando Graziani e Paulo César Norões.

O programa também destaca que, em 2022, serão oito times cearenses disputando competições nacionais, nas quatro séries: Fortaleza, Ceará, Ferroviário, Floresta, Atlético Cearense, Crato, Pacajus e Icasa.

Outro destaque é a bolsa de valores do mundo do futebol, com o repórter Ítalo Nunes revelando quem são os donos dos clubes, que pagam bilhões por times europeus.

Apresentado pelo jornalista Renato Abreu, Plenário Esportivo tem produção de Robério Lessa e reportagens de Ítalo Nunes. A transmissão acontece nas segundas-feiras, às 19h30, na TV Assembleia, e às 21h, na rádio FM Assembleia.

RG/AT

Veja também