Notícias

Produção de rosas no Ceará é tema do Questão de Ordem desta terça-feira

Por ALECE
07/05/2019 19:24 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

O programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 31.1), entrevista, nesta terça-feira (07/05), em alusão ao mês de maio e Dia das Mães, o maior produtor de rosas do Brasil, Roberto Reijers.

Fundada em 1972, com atuação no Ceará e em outros nove estados brasileiros, a Reijers produz 150 mil hastes de flores de 16 espécies diferentes por dia, totalizando cerca de 48 milhões de botões por ano. Atualmente, 100% da produção é destinada ao mercado interno.

O mais novo projeto da Reijers no Ceará é a Fazenda Lagoinha, localizada no distrito de Barreiro, em São Benedito. O clima dessa região propicia condições ideais para o cultivo de gypsophilas com qualidade.

O projeto dessa variedade é inédito, segundo Roberto Reijers. A expectativa é produzir em alta escala o ano inteiro. A fazenda possui 16 hectares para produção. Esse número será ampliado para 34 até o final de 2021.

Após o Dia Internacional da Mulher, o segmento de flores aguarda com expectativa o Dia das Mães e o mês das noivas. “Apesar da instabilidade econômica, esperamos vender 30% a mais nesse período”, destaca Roberto Reijers.

Com apresentação do jornalista Renato Abreu e produção de Helenir Medeiros, o programa Questão de Ordem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h30. A reprise acontece às 7h do dia seguinte. O programa também é transmitido pela FM Assembleia (96,7 MHz), de segunda a sexta-feira, às 22h.

Da Redação

 

 

Veja também