Programa Cabeceira recebe o cineasta e escritor Marcus Moura
Por Ariadne Sousa06/02/2023 15:13 | Atualizado há 1 mês
Compartilhe esta notícia:

O programa Cabeceira, da TV Assembleia (canal 31.1), que vai ao ar nesta terça-feira (07/02), recebe o cineasta, escritor, diretor e roteirista Marcus Moura para falar sobre o seu livro “A geometria dos dias”, que reúne uma mistura de contos e crônicas produzidas durante a vida do autor.
Nessa obra, Marcus faz sua estreia como escritor, apresentando 15 relatos, contados em primeira pessoa, nos quais o leitor é levado a mergulhar nos detalhes e envolver-se em cada uma das histórias que se constroem de forma que não é possível separar o real do imaginário.
Marcus Moura possui um extenso currículo no audiovisual. Formou-se na Escola Internacional de Cinema e TV – EICTV. Ministrou aulas no Instituto Dragão do Mar e na EICTV, onde coordenou a cátedra de direção. Atualmente é professor da Casa Amarela Eusélio Oliveira, onde leciona desde 1991.
Dentre os longas-metragens que realizou destacam-se “O Ultimo Rastro” e “Iremos a Beirute”; os médias-metragens documentários “Os Profetas da Chuva”, “No Rastro” e “O Desmanchar das Horas” (em finalização); os curtas-metragens “O Amor Não Acaba às 15:30”, “O Rascunho”, “El Pudor”, “Oxido Sobre Poliester”, “Ouso Insinuar” e “Pandeiros e Emboladas”.
Com produção e apresentação da jornalista Rosanni Guerra, coordenação de Clara Pinho, edição de Samuel Frota e imagens de Evandro Ferreira, Cabeceira vai ao ar às terças-feiras, a partir das 19h20.
Edição: Clara Guimarães
Veja também

Ciadi apresenta planejamento para famílias durante acolhida do semestre
Autor: Paulo Veras, repórter do Núcleo de Comunicação Interna da Alece
Escolas da Capital visitam Alece por meio do projeto O Parlamento e Sua História
Autor: Giovanna Munhoz