Programa Gonzagando destaca a canção “Ave Maria Sertaneja”, de Luiz Gonzaga
Por Davi Holanda10/05/2023 16:46 | Atualizado há 1 mês
Compartilhe esta notícia:

O programa Gonzagando, da rádio FM Assembleia (96,7MHz), destaca, nesta quinta-feira (11/05), a canção “Ave Maria Sertaneja”, presente na discografia de Luiz Gonzaga e gravada em 1964 no álbum “A Triste Partida”.
Dentre as muitas músicas dedicadas a Maria no repertório do sanfoneiro pernambucano, “Ave Maria Sertaneja” se destaca como expressão desse imaginário popular, que recorre àquela que é considerada a mãe de Deus.
Na canção, Luiz Gonzaga enaltece a importância da fé, característica marcante do povo nordestino e que sempre esteve presente em sua obra. “Ave Maria Sertaneja”, para muitos, é considerada um clássico musical da louvação Mariana.
Com produção e apresentação de Emília Barbosa, o programa Gonzagando vai ao ar às quintas-feiras às 20h.
Edição: Clara Guimarães
Veja também

Iluminação especial do Plenário 13 de Maio dá início à campanha Agosto Lilás na Alece
Autor: Juliana Melo
Violação da honra é tema do programa Um Lugar de Fala desta segunda
Autor: Wanessa Tavares