Programa Narcélio Limaverde destaca a Semana do Microempreendedor Individual
Por Lincoln Vieira23/05/2023 15:35 | Atualizado há 9 meses
Compartilhe esta notícia:
O programa Narcélio Limaverde, da rádio FM Assembleia (96,7 MHz), desta quarta-feira (23/05) entrevista o agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), Wilkson Santos. O convidado dá detalhes sobre a Semana do Microempreendedor Individual, que prossegue até esta sexta feira (26/05) na Casa.
A semana reúne atividades como exposições no Hall de Exposição da sede da Assembleia Legislativa e oficinas com discussão de temas variados, como a gestão básica do MEI e como utilizar o marketing digital nos pequenos negócios, e ainda, na Sala do Empreendedor, uma roda de conversa sobre o Selo de Qualidade Sebrae com Josbertine Clementino, ex-secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social no Governo Cid Gomes.
No quadro Ouvidoria participa a orientadora da Célula de Gestão de Ouvidoria da Controladoria Geral do Estado (CGE), Thaís Holanda. Ela anuncia o resultado da Avaliação de Desempenho das Ouvidorias Setoriais em 2022.
A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) divulgou o resultado da avaliação de desempenho das 61 ouvidorias do Governo Estadual referente a 2022 com base na atuação de cada uma. O resultado foi calculado a partir dos dados da plataforma Ceará Transparente e de informações dos relatórios de gestão das ouvidorias setoriais e dos relatórios de visitas técnicas às setoriais.
O programa entrevista ainda a nutricionista Raquel Lacerda, que explica os cuidados com a doença celíaca. A patologia é autoimune e causada pela intolerância ao glúten, uma proteína encontrada no trigo, aveia, cevada, centeio e seus derivados, como massas, pizzas, bolos, pães, biscoitos, cerveja, uísque, vodka e alguns doces. A doença causa dificuldade do organismo em absorver os nutrientes dos alimentos, vitaminas, sais minerais e água.
O quadro Direitos do Trabalhador recebe o subprocurador-geral do trabalho no Tribunal Superior do Trabalho (TST), professor Gérson Marques. Toda semana o especialista em Direito do Trabalho ensina como as leis trabalhistas funcionam na prática.
Com apresentação da jornalista Kézya Diniz, o programa Narcélio Limaverde vai ao ar de terça a quinta-feira, das 8h às 9h, na FM Assembleia. Também é possível acompanhar a atração em vídeo, pelo YouTube e Facebook da Alece, e, às 12h, o programa estará no podcast da emissora, disponível nas plataformas de áudio Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcasts.
Edição: Clara Guimarães
Veja também