Notícias

Projeto que institui política de linguagem simples nos órgãos do Estado tramita na Alece

Por ALECE
22/11/2022 13:24 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

Leitura do expediente da sessão legislativa desta terça-feira - Foto: José Leomar

Com a leitura do expediente da 76ª sessão ordinária da quarta sessão legislativa da 30ª legislatura, iniciam tramitação, nesta terça-feira (22/11), na Assembleia Legislativa, duas matérias, sendo uma do Executivo e outra de autoria parlamentar.

O projeto de lei 139/22, do Governo do Estado, institui a Política Estadual de Linguagem Simples nos órgãos e nas entidades da administração direta e indireta do estado do Ceará. A medida tem como objetivo contribuir para uma mudança na cultura da comunicação administrativa, com foco no cidadão, priorizando uma linguagem mais inclusiva, acessível e clara.

Do deputado Guilherme Landim (PDT), o projeto de indicação 253/22 dispõe sobre a criação do Programa Estadual de Incentivo aos Agricultores Familiares Atingidos por Desastres Naturais.

Após a leitura em plenário, os projetos seguem para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, da Procuradoria da Casa e comissões técnicas de mérito. Se aprovado, é encaminhado para a votação do Plenário.

LS/AT

 

Veja também