Questão de Ordem aborda instalação dos núcleos e Semana da Cultura de Paz na AL
Por ALECE19/07/2021 17:50 | Atualizado há 9 meses
Compartilhe esta notícia:
O programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 31.1), recebe, nesta segunda-feira (19/07), a gestora da Coordenadoria de Justiça Restaurativa e Mediação da Vice-Governadoria do Ceará, Cristiane Holanda, e a coordenadora do Núcleo de Mediação da Assembleia Legislativa, Raísa Lou Fagundes Pontes. As convidadas vão falar sobre a programação da Semana da Cultura de Paz, em alusão ao Dia da Paz e da Conciliação no Ceará, celebrado em 22 de julho, e a inauguração do Núcleo de Mediação e Gestão de Conflitos e Núcleo Sistêmico Restaurativo da Assembleia Legislativa, que acontece quarta-feira (21/07), a partir das 10h.
O evento contará com a presença da coordenadora Cristiane Leitão; do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (PDT), e da vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, e será transmitido pela TV Assembleia (canal 31.1), FM Assembleia (96.7MHz) e redes sociais.
Já a Semana da Cultura de Paz objetiva promover reflexões sobre as consequências positivas para a sociedade. A data de 22 de julho marca o Dia da Paz e da Conciliação em nosso Estado, conforme a Lei nº 16.596, de 05 de julho de 2018, de autoria do deputado Manoel Raimundo de Santana Neto (Dr. Santana/PT). A data faz parte do calendário oficial de oito estados, do Distrito Federal e de 37 municípios.
Cristiane Holanda, que também é coordenadora do evento, é professora da Universidade Estadual Vale do Acaraú (Uva/Sobral) e doutora em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com intercâmbio de Valladolid/Espanha. Tem como referência nos temas: "Educação Biocêntrica", "Aprendizagem Cooperativa", "Justiça Restaurativa", "Metodologias Ativas", "Competência Socioemocionais" e "Mediadora Judicial, Comunitária e Escolar". Já Raísa Lou Fagundes Pontes é advogada e mediadora judicial, pós-graduada em Mediação e Práticas Sistêmicas Restaurativas e membro da Comissão Especial de Mediação, Conciliação e Arbitragem da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará (OAB/CE).
Produzido por Helenir Medeiros e apresentado pelo jornalista Renato Abreu, Questão de Ordem vai ao ar de segunda a sexta, às 19h30. O programa também é transmitido pela rádio FM Assembleia (96,7MHz), de segunda a sexta-feira, às 22h.
WT/AT
Veja também