Questão de Ordem debate Operação Lava Jato e possibilidade de impeachment
Por ALECE17/08/2015 18:13 | Atualizado há 1 mês
Compartilhe esta notícia:

O programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (Canal 30), desta segunda-feira (17/08) entrevista o professor da Universidade de Fortaleza (Unifor) Martônio Mont'Alverne e o defensor público do estado do Ceará Emerson Castelo Branco Mendes.
Os convidados vão analisar os aspectos históricos, constitucionais e criminais da Operação Lava Jato, do mensalão e falar sobre os requisitos necessários para iniciar um processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Martônio Mont'Alverne é graduado em Direito pela Unifor e possui doutorado e pós-doutorado em Direito pela Johann WolfgangGoethe-Universität/Frankfurt am Main (Alemanha). Foi procurador-geral do município de Fortaleza entre 2006 e 2012 e coordenador da área de Direito na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). É autor de diversos ensaios, pareceres e traduções.
Já Emerson Castelo Branco Mendes possui doutorado em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e mestrado em Direito e Desenvolvimento pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Ele é professor dos cursos de pós-graduação da Universidade de Fortaleza (Unifor), da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), da Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará (ESMP), da Escola Superior da Advocacia do Estado do Ceará (ESA-CE) e professor titular do curso de Direito da Universidade de Fortaleza (Unifor) e da Faculdade 7 de setembro (FA7).
Produzido por Helenir Medeiros e com apresentação do jornalista Renato Abreu, o Questão de Ordem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h30. A reprise acontece às 7h do dia seguinte.
WR/GS
Veja também

Iluminação especial do Plenário 13 de Maio dá início à campanha Agosto Lilás na Alece
Autor: Juliana Melo
Violação da honra é tema do programa Um Lugar de Fala desta segunda
Autor: Wanessa Tavares