Notícias

Questão de Ordem debate os benefícios da literatura de cordel para cura do câncer

Por ALECE
06/05/2021 20:32 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

A médica oncologista e presidente da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, Paola Torres, é a convidada do programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 31.1), desta quarta-feira (06/05), às 19h30.

A convidada irá debater sobre como a prática médica humanista, como a cantoria e a literatura de cordel, são utilizadas para beneficiar os pacientes que estão em tratamento oncológico. 

O principal interesse da médica Paola Torres, além de praticar uma educação médica centrada em valores humanistas, é desenvolver pesquisas em Práticas Integrativas, ou seja, auxiliar os seus pacientes, alunos, familiares, cuidadores e amigos a entenderem o potencial curativo que todos nós possuímos e que precisa ser descoberto e cultivado dentro de cada um de nós.

Paola Torres é médica oncologista e presidente da Academia Brasileira de Literatura de Cordel (ABLC). É especialista em Homeopatia pela Associação Médica Brasileira (Instituto Hahnemanniano do Brasil), com formação em Acupuntura pela Universidade Federal do Ceará/USP. A oncologista é ainda professora dos cursos de Medicina na Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade de Fortaleza (Unifor).

Com produção de Helenir Medeiros e apresentação do jornalista Renato Abreu, o Questão de Ordem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h30. O programa também é transmitido pela FM Assembleia (96,7MHz), de segunda a sexta-feira, às 22h.

JI/LF

 

 

 

Veja também