Notícias

Questão de Ordem debate seminário sobre reforma da Previdência

Por ALECE
25/03/2019 11:10 | Atualizado há 1 dia

Compartilhe esta notícia:

Questão de Ordem debate seminário sobre reforma da Previdência

O programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 31.1), desta segunda-feira (25/03) aborda a reforma previdenciária e o seminário “Reforma da Previdência, um contraponto necessário”, promovido no Auditório Murilo Aguiar pela Delegacia Sindical do Sindifisco Nacional no Ceará, na última sexta-feira (22/03).

Os entrevistados são o professor Eduardo Fagnani e o auditor fiscal e presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, Floriano Martins.

A reforma da Previdência vem sendo discutida no País e ganhou atenção especial do Governo Federal, que já apresentou uma proposta de mudanças por meio da PEC 06/2019. Entretanto, as medidas anunciadas na proposição desagradaram diversos setores da sociedade.

O seminário “Reforma da Previdência: um contraponto necessário”, que aconteceu no Auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa, reuniu quatro palestrantes e abordou as temáticas “Política Fiscal e a Falsa Crise da Seguridade Social”, “Reforma Tributária Necessária: diagnóstico e premissas” e “Previdência: reforma para excluir?”. O evento contou com apoio da Frente Cearense em Defesa da Seguridade Social, Sindifisco Nacional e Ordem dos Advogados do Brasil.

Eduardo Fagnani possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (1976), mestrado em Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas (1985) e doutorado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (2005). Atualmente é professor do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e do Trabalho e coordenador da rede Plataforma Política Social - Agenda para o Desenvolvimento.

Bacharel em Engenharia Elétrica e acadêmico de Direito, com pós-graduação em Administração de Negócios e Gestão de Recursos de Defesa, Floriano Martins é atualmente auditor fiscal da Receita Federal do Brasil. Também é presidente do Conselho Executivo da Associação dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil no Ceará (Anfip) e foi secretário executivo do Ministério da Previdência Social e diretor-presidente da Fundação Anfip por dois mandatos.

Apresentado pelo jornalista Renato Abreu, com produção de Helenir Medeiros, o Questão de Ordem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h30, com reprise às 7h20 do dia seguinte. O programa também é apresentado na FM Assembleia (96,7MHz), de segunda a sexta-feira, às 22h.
GM/AT

Veja também

Alô Alece traz os destaques do futebol cearense nesta quinta-feira
Questão de Ordem debate limites da intervenção judicial no processo legislativo
Notícias 07/10/2026

Questão de Ordem debate limites da intervenção judicial no processo legislativo

Autor: Gabriela Farias, com informações da Alece TV
Acontece TV destaca realização de auditoria do TCE no sistema prisional do Ceará
Notícias 07/10/2026

Acontece TV destaca realização de auditoria do TCE no sistema prisional do Ceará

Autor: Amanda Andrade, com informações da Assessoria de Comunicação Social do TCE Ceará