Questão de Ordem discute relação entre saúde bucal e malária
Por ALECE28/08/2015 19:25 | Atualizado há 1 mês
Compartilhe esta notícia:

O programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 30), desta sexta-feira (28/08) entrevista o professor da área de Ciências Morfológicas da Universidade Federal do Amapá, o cearense Heli Araújo Salles. Ele vai falar sobre o lançamento do livro "A Relação Malária - Saúde Bucal de Gestantes na Amazônia", de autoria dele.
A obra apresenta para o público em geral uma relação nunca observada entre malária e saúde bucal. São duas questões de saúde pública que rotineiramente devem ser avaliadas com grande cuidado na Amazônia.
A malária é uma doença de grande importância endêmica na Amazônia. A cidade de Anajás é considerada um dos municípios com maior prevalência de malária no Pará. É uma doença grave, responsável por muitas mortes, contribuindo para o estado de morbidade e prostração, dificultando a higiene oral. Atinge todas as faixas etárias, incluindo as gestantes.
Com produção de Helenir Medeiros e apresentação do jornalista Renato Abreu, o Questão de Ordem vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 19h30. A reprise acontece no dia seguinte, às 7h20.
Da Redação
Veja também

Questão de Ordem destaca curso preparatório da Alece para o CNU
Autor: Amanda Andrade*/ com Assessoria