Ordem do Dia

Renato Roseno destaca atividades do mandato

Por ALECE
17/07/2015 16:39 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Renato Roseno ( PSOL ) Dep. Renato Roseno ( PSOL ) - foto: Paulo Rocha

O deputado Renato Roseno (Psol) destacou, durante o tempo de liderança da sessão plenária desta sexta-feira (17/07), ações do mandato parlamentar no primeiro semestre.

De acordo com ele, os principais temas tratados foram a defesa dos trabalhadores, meio ambiente, direitos humanos e recursos hídricos. “Meu mandato tem buscado ouvir a voz dos trabalhadores, garantir o direito a uma vida sem violência, além da questão da água, principalmente nas comunidades rurais”, afirmou.

Renato Roseno informou a realização de audiências públicas na Capital, ligadas a esses temas, e também fora de Fortaleza. “Debatemos o Cinturão das Águas, no Crato, e a violência contra as mulheres, em Juazeiro. O Parlamento precisa ir até as pessoas”, defendeu.

O deputado salientou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), de autoria dele, que tramita na Casa, visando que qualquer isenção fiscal passe pela Assembleia. “Sou autor também de um projeto de lei sobre a outorga da água.

GM/AT

Veja também

Situação de estradas, habitação e destinação de recursos públicos pautam debates na Alece
Ordem do Dia 11/06/2026

Situação de estradas, habitação e destinação de recursos públicos pautam debates na Alece

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Luciana Meneses e Narla Lopes
São João de Maracanaú e questões municipais marcam falas de deputados na Alece
Ordem do Dia 10/06/2026

São João de Maracanaú e questões municipais marcam falas de deputados na Alece

Autor: Ariadne Sousa, Luciana Meneses, Narla Lopes e Ricardo Garcia
Deputados lamentam morte de jornalista e discutem contratações para universidades