Ordem do Dia

Roberto Mesquita defende mudança na aplicação de compensação ambiental

Por ALECE
10/07/2015 15:20 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Roberto Mesquita (PV) Dep. Roberto Mesquita (PV) - Foto: Máximo Moura

O deputado Roberto Mesquita (PV) defendeu, na manhã desta sexta-feira (10/07), que a compensação ambiental, imposto cobrado sobre projetos com alto potencial de impacto ao meio ambiente, de projetos aprovados pelos seja utilizada na própria comunidade impactada. O intuito da proposta, feita por ele durante a ordem do dia, é “para que haja justiça”. “Como uma comunidade impactada irriga um fundo que o Estado administra e o recurso desse fundo vai ser aplicado em outro local?”, questionou.

O parlamentar ainda celebrou a construção da estrada que liga Icaraí a Moitas, distrito de Amontada. Segundo ele, com o esforço de lideranças locais e estaduais, inclusive do próprio deputado, foi possível “a realização de um sonho, quase secular, de uma comunidade”.

De acordo com o deputado, a conquista, que teve o apoio da empresa Eólica, se deve a uma provocação da comunidade de Moitas. “Após uma ampla discussão, conseguimos uma mobilização muito forte da comunidade para sensibilizar a empresa, que vai contribuir para a construção da estrada”, disse.
LS/AT

Veja também

Situação de estradas, habitação e destinação de recursos públicos pautam debates na Alece
Ordem do Dia 11/06/2026

Situação de estradas, habitação e destinação de recursos públicos pautam debates na Alece

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Luciana Meneses e Narla Lopes
São João de Maracanaú e questões municipais marcam falas de deputados na Alece
Ordem do Dia 10/06/2026

São João de Maracanaú e questões municipais marcam falas de deputados na Alece

Autor: Ariadne Sousa, Luciana Meneses, Narla Lopes e Ricardo Garcia
Deputados lamentam morte de jornalista e discutem contratações para universidades