Selo Biografias Inesp lança livro sobre Rui Facó nesta segunda-feira
Por ALECE14/03/2014 15:51 | Atualizado há 1 mês
Compartilhe esta notícia:

O Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), da Assembleia Legislativa, promove, nesta segunda-feira (17/03), às 19h, no Auditório Murilo Aguiar, o projeto Selo Biografias Inesp, com o lançamento do livro "Rui Facó - o homem e sua missão", escrito pelo jornalista Luiz Sérgio Santos. A ideia do projeto é contemplar biografias de personalidades cearenses.
Rui Facó foi jornalista, escritor e um lutador pela causa da emancipação do povo brasileiro. Lutou contra o imperialismo e o latifúndio e em favor das grandes campanhas patrióticas, como a defesa do petróleo.
A ideia do projeto Selo Biografias é escolher todo ano um personagem cearense para a confecção de uma biografia. O próximo biografado será o municipalista Américo Barreira, que faria 100 anos este ano, adianta Ilário Marques, presidente do Inesp.
O Selo Biografias Inesp faz parte de uma série de três projetos que integram o plano de atividades do Inesp para 2014 destinados a debater e incentivar a produção audiovisual e literária e o resgate da história do Ceará.
Os outros dois são o Cine em Cena Assembleia, que exibirá mensalmente um longa-metragem nordestino e um curta-metragem cearense, além de promover debates e oficinas relacionados ao tema, e o Memória Oral por Verdade e Justiça, desenvolvido em parceria do Inesp com a Associação 64/68 Anistia. O objetivo é coletar depoimentos de ex-presos políticos e parlamentares cassados pela ditadura militar, tendo como resultado final a produção de um documentário. Os encontros serão semanais, com início no dia 20 de março, às 9h, no auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa.
LS/CG
Veja também

Alece realiza visita técnica ao Instituto Robótica Sustentável para fortalecer ações de educação ambiental
Autor: Julyana Brasileiro, do Núcleo de Comunicação Interna da Alece
Alece participa de webinário sobre enfrentamento à violência letal contra crianças e adolescentes no Brasil
Autor: Da Redação / com Assessoria