Notícias

Semana do Ministério Público 2016 é destaque do Questão de Ordem desta quinta

Por ALECE
15/12/2016 19:57 | Atualizado há 1 dia

Compartilhe esta notícia:

Promotor de Justiça, Manuel Pinheiro Freitas Promotor de Justiça, Manuel Pinheiro Freitas - Foto: divulgação

O programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 30), nesta quinta-feira (15/12), recebe o promotor de Justiça e diretor-geral da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), Manuel Pinheiro Freitas.

O convidado vai falar sobre a Semana do Ministério Público 2016, que encerra amanhã e tem como tema "Ministério Público: Defensor da Sociedade e Promotor dos Direitos Fundamentais”.

Uma das mesas do evento debateu a relação entre drogas, juventude e homicídios na sociedade brasileira e teve como palestrantes o relator do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado Renato Roseno (Psol), e o coordenador do Centro de Estudos e Pesquisas em Segurança Pública (CEPESP) da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC), Luís Flávio Sapori.

Com apresentação do jornalista Renato Abreu e produção de Helenir Medeiros, o programa Questão de Ordem vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 19h30. A reprise vai ao ar às 7h20 do dia seguinte.

WT/CG

Veja também

Alô Alece traz os destaques do futebol cearense nesta quinta-feira
Questão de Ordem debate limites da intervenção judicial no processo legislativo
Notícias 07/10/2026

Questão de Ordem debate limites da intervenção judicial no processo legislativo

Autor: Gabriela Farias, com informações da Alece TV
Acontece TV destaca realização de auditoria do TCE no sistema prisional do Ceará
Notícias 07/10/2026

Acontece TV destaca realização de auditoria do TCE no sistema prisional do Ceará

Autor: Amanda Andrade, com informações da Assessoria de Comunicação Social do TCE Ceará