Notícias

Teodoro destaca homenagem a Ernani Barreira e Lúcio Brasileiro

Por ALECE
28/03/2012 14:12

Compartilhe esta notícia:

Dep. Prof. Teodoro (PSD) - Foto: Paulo Rocha

O deputado Professor Teodoro (PSDB) destacou, nesta quarta-feira (28/03) no plenário da Assembleia Legislativa, a entrega da Medalha da Abolição ao ex-presidente do Tribunal de justiça do Estado, desembargador Ernani Barreira e a Lúcio Brasileiro, colunista do jornal O Povo. Segundo o parlamentar, a medalha é a mais alta comenda do Estado e foi entregue pelo governador Cid Gomes, fazendo justiça a duas personalidades da vida do Ceará.

Teodoro disse que Lúcio Brasileiro, Francisco Newton Quezado Cavalcante, de batismo, é o mais longevo colunista social do País e, ao longo de sua vida profissional, vem ajudando a formar opinião e divulgar fatos que marcam a nossa história. “Ele é uma presença é cativante. Um patrimônio cultural nosso”, salientou o deputado tucano.
 
De acordo com o parlamentar, Ernani Barreira também mereceu a Medalha da Abolição pelo trabalho que realizou no Tribunal de Justiça do Estado. Entre as realizações do desembargador, Teodoro citou a criação das juntas de conciliação, a modernização e informatização do Tribunal de Justiça, facilitando o acesso da população, principalmente a mais carente, ao judiciário.

SECRETARIA
Professor Teodoro também elogiou a decisão do Governo do Estado de adquirir o prédio onde funcionava o Cine São Luís, no Centro de Fortaleza. No local, vai funcionar a Secretaria Estadual de Educação, cujo titular é o Professor Pinheiro, deputado estadual licenciado.  

O tucano lembrou que o governador Cid Gomes tem um longo histórico de ações em prol da cultura, desde a sua gestão como prefeito de Sobral. Professor Teodoro citou realizações como criação do Museu do Eclipse, recuperação do Teatro São João, construção da Biblioteca Lustosa da Costa e o tombamento do Corredor Cultural.

Teodoro também ressaltou a chegada de estudantes do continente africano ao Ceará, para ingressar na Unilab, no município de Redenção. ”A educação é libertadora e o Ceará, Terra da Luz, é berço da liberdade”, assinalou o deputado.  
JS/AT

Veja também