Ordem do Dia

Regularização de salário de servidores da saúde e crescimento do turismo em pauta na ordem do dia

Por Luciana Meneses, Giovanna Munhoz , Narla Lopes e Guilherme de Andrade
25/06/2025 13:33 | Atualizado há 2 meses

Compartilhe esta notícia:

- Foto: Paulo Rocha

Na ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará desta quarta-feira (25/06), os parlamentares comentaram sobre o crescimento do turismo no Ceará e cobraram a regularização do salário de servidores da saúde. 

O deputado Antônio Henrique (PDT) cobrou a regularização dos salários dos profissionais técnicos de enfermagem do Hospital do Coração. O parlamentar ressaltou que recebeu denúncias dos profissionais da saúde ligados à instituição. “Em mensagens, profissionais relataram que estão há dois meses sem receber salário. Estão sem dinheiro até para o ônibus. Peço que o Governo do Estado agilize a solução desse problema com máxima urgência”, disse.

O deputado Guilherme Bismarck (PSB), por sua vez, comemorou os números divulgados pelo jornal O Otimista sobre o turismo no Ceará nos primeiros cinco meses de 2025. “Cerca de R$ 5,5 bilhões já foram movimentados pelo setor de turismo nesses cinco primeiros meses, e a perspectiva é de que 460 mil pessoas visitem Fortaleza no mês de julho. Isso mostra como o Governo do Estado vem investindo de forma correta no turismo, bem como fortalecendo políticas públicas de proteção como o ecoturismo, fruto de um projeto de nossa iniciativa”, elogiou. 

O deputado Alcides Fernandes (PL) repudiou declarações feitas durante a sessão que, segundo ele, ofenderam igrejas e pastores evangélicos. O parlamentar defendeu a legitimidade da participação de líderes religiosos em reuniões a convite do Governo Estadual, sem que isso signifique concordância com as pautas. “A Bíblia nos ensina que tudo nos é lícito, mas nem tudo nos convém”, afirmou. Ele também reforçou seu respeito às igrejas evangélicas e ao pastor Jecer Goes, líder da Igreja Canaã. “Ele tem compromisso com o altar, com a verdade e com a palavra, e não faz do seu altar negociação política”, ressaltou.

Nas explicações pessoais, o deputado Alcides Fernandes (PL) afirmou que o deputado Ap. Luiz Henrique (Republicanos) tem defendido o Governo, seja estadual ou federal, e atacado igrejas e as pessoas que não votaram no presidente Lula. “É por essa razão, apóstolo, que todos os dias você está perdendo crente na sua igreja. Então mude de vida”, aconselhou.

O deputado Apóstolo Luiz Henrique (Republicanos) repudiou a fala do colega Alcides Fernandes (PL) em relação a sua igreja. “A igreja que faço parte não está diminuindo, muito pelo contrário, ela cresce em qualidade e quantidade. Os bandidos que, para o senhor, devem ser mortos, estão sendo recuperados e tocados pela palavra de Deus na minha igreja. Diferente do senhor, eu não gravo vídeo atacando as pessoas. A verdade é que o senhor até hoje amarga a derrota de seu filho nas eleições municipais. E o tempo mostra a verdade”, declarou. 

Edição: Clara Guimarães

Veja também

Parlamentares durante minuto de silêncio prestado na sessão plenária desta quinta
Ordem do Dia 28/08/2025

Segurança pública domina entre os assuntos de pronunciamentos de parlamentares nesta quinta

Autor: Ricardo Garcia, Luciana de Meneses, Lincoln Vieira e Narla Lopes
Plenário 13 de Maio
Deputados fizeram os pronunciamentos na sessão plenária desta terça-feira (26/08)
Ordem do Dia 26/08/2025

Valor pago a produtores de leite no Ceará foi alvo de críticas de parlamentares

Autor: Lincoln Vieira, Luciana de Meneses, Narla Lopes e Ricardo Garcia