Alô Alece discute perigos do “chip da beleza” nesta terça-feira
Por Pedro Emmanuel Goes/com Assessoria30/06/2025 14:17 | Atualizado há 9 horas
Compartilhe esta notícia:

O programa Alô Alece, da Alece FM (96,7 MHz), entrevista, nesta terça-feira (01/07), a cardiologista Simony Fauth, da Sociedade Brasileira de Cardiologia do Ceará. A convidada vai conversar sobre os perigos do uso do “chip da beleza”. O implante de gestrinona é recomendado para o tratamento de endometriose, menopausa, menstruação excessiva e outras condições relacionadas ao ciclo menstrual.
A edição conta ainda com a participação da coordenadora do Selo Alece Conselho Tutelar, Erivânia Bernardino, que vai falar sobre a aula inaugural da formação, que aconteceu nessa segunda-feira (30/06). A diretora acadêmica da Universidade Superior do Parlamento Cearense (Unipace), Sarah Pinto de Holanda, também participa com mais informações sobre o primeiro Seminário das Escolas Legislativas do Ceará.
No quadro Direitos da Terceira Idade, o coordenador do Sistema de Previdência Parlamentar da Alece, Denilson Oliveira, esclarece as mudanças no Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS) feitas por meio do Decreto 12.534, de 26 de junho. Com o decreto, os valores recebidos oriundos de programas sociais, como o Bolsa Família, passam a ser computados na aferição da renda para fins de concessão do BPC, o que pode representar uma restrição no acesso ao benefício assistencial.
Com apresentação da jornalista Kézya Diniz e produção de Layanna Vasconcelos, o programa Alô Alece vai ao ar de terça a quinta-feira, das 8h às 9h, na rádio Alece FM (96,7 MHz) e, simultaneamente, no canal da emissora no YouTube. A produção fica disponível nas principais plataformas de áudio, como Spotify, Deezer e Apple Podcasts.
Edição: Clara Guimarães
Veja também

Alece celebra os 60 anos da regional cearense da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia
Autor: Ariadne Sousa
Pesquisa sobre economia do cuidado é apresentada durante audiência pública na Alece
Autor: Juliana Melo