Oradores

De Assis Diniz enfatiza a necessidade de concentrar esforços em prol da economia

Por Giovanna Munhoz
07/08/2025 11:45 | Atualizado há 19 horas

Compartilhe esta notícia:

Deputado De Assis Diniz (PT) - Foto: Júnior Pio

O deputado De Assis Diniz (PT) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), desta quinta-feira (07/08), os impactos negativos do chamado “tarifaço” imposto pelo governo dos Estados Unidos ao Brasil. Segundo o parlamentar, a medida é prejudicial para a economia do Nordeste e, neste momento, é necessária a busca por ações que minimizem os impactos negativos.

De Assis Diniz enfatizou que o Brasil não foi o único alvo das tarifas impostas pelo governo norte-americano, países como a Índia e integrantes da União Europeia também sofreram medidas semelhantes. “Escutamos acusações como se a culpa das tarifas impostas fosse do presidente Lula. Não tem Lula na Índia. Não tem Lula na Europa. Mesmo assim, houve medidas de tarifas vindas dos EUA”, assinalou.

Para o deputado, o momento não é de buscar culpados ou fazer acusações, mas de unir esforços para fortalecer os serviços, o comércio e o desenvolvimento cearense. “O governador Elmano de Freitas chamou à mesa todos os setores da economia para dizer que precisamos preservar empregos e garantir a sobrevivência das pessoas. Isso é uma defesa em prol do povo. Não podemos ser medíocres com interesses eleitoreiros”, apontou.

Edição: Vandecy Dourado

Veja também