Notícias

Alece FM apresenta a série de reportagens "Do abandono à esperança: os desafios da proteção animal no CE"

Por Da Redação / com Assessoria
18/08/2025 16:32 | Atualizado há 4 dias

Compartilhe esta notícia:

Imagem: Divulgação Alece FM

A série de reportagens "Do abandono à esperança: os desafios da proteção animal no Ceará" começa a ser exibida nesta segunda-feira (18/08), na programação da Alece FM (96,7 MHz). Dividida em quatro episódios, a produção aborda temas relacionados à causa animal no Estado, como as leis voltadas à proteção e o trabalho de órgãos públicos e entidades em prol dos animais. Além disso, a série traz relatos de  gestores públicos, advogadas, cientistas e tutores que adotaram animais. 

O episódio de estreia conta a história do cachorro Scooby, adotado depois de ter sido encontrado em uma situação de total abandono e maus-tratos. Na ocasião, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) foi ouvido sobre como foi a atuação do órgão no caso.

Na segunda parte, a série aborda o trabalho de instituições que estão empenhadas em proteger e defender os animais. Já na terceira parte da reportagem, as ações das secretarias da Proteção Animal do Estado e do município de Fortaleza para promover o bem-estar animal estão em evidência. O quarto e último episódio destaca a atuação da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e como o Poder Legislativo do Estado tem contribuído com a criação de leis e projetos para favorecer os animais.

A série vai ao ar entre esta segunda (18/08) e quinta-feira (21/08), na Alece FM (96,7 MHz), logo após a transmissão ao vivo da sessão plenária. A série vai ficar disponível na plataforma Alece Play, na aba "Reportagem Especial". 

“Do abandono à esperança: os desafios  da proteção animal no Ceará" é uma produção de Eveline Urano, com edição de texto de Jocasta Pimentel e Lúcio Filho e sonoplastia de Ronildo Lins. A coordenação da Alece FM é do jornalista Lúcio Filho e a coordenação da Comunicação Social da Alece é do jornalista Ilo Santiago.

Edição: Geimison Maia

Veja também