Programa Alô Alece desta quarta destaca o Dia do Psicólogo e ações da Casa na educação e saúde
Por Amanda Andrade*, com Assessoria26/08/2025 17:35 | Atualizado há 15 horas
Compartilhe esta notícia:

O programa Alô Alece desta quarta-feira (27/08), da rádio Alece FM (96,7 MHz), traz como destaques entrevistas e quadros que abordam temas ligados à juventude, saúde mental, direitos trabalhistas e desafios enfrentados pelas mulheres.
O programa destaca o Dia do Psicólogo, celebrado em 27 de agosto. A orientadora da Célula de Saúde Mental e Prática Sistêmica Restaurativas da Alece, Sâmia Régia, fala sobre a data e os serviços de acolhimento e cuidado oferecidos pela Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) aos seus servidores.
O programa também traz a diretora acadêmica da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), Sarah Pinto de Holanda, e o diretor legislativo da Assembleia Legislativa, Carlos Martins. Eles falarão sobre o projeto Parlamento Jovem Alece, iniciativa que estimula a participação política e cidadã de jovens cearenses.
Já no quadro Mulheres Conectadas, edição desta quarta recebe a psicóloga e vice-presidente do Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC), Rosângela Oliveira, e a secretária executiva da Secretaria Municipal das Mulheres de Fortaleza e membro do MMLC, Adriana Pedrosa. Elas discutem o tema “Os desafios enfrentados pela mulher mastectomizada”, destacando aspectos de saúde, acolhimento e reinserção social.
Por fim, no quadro Direitos do Trabalhador, o subprocurador-geral do Trabalho no Tribunal Superior do Trabalho (TST), Gérson Marques, esclarece como as leis trabalhistas funcionam na prática e a importância de sua aplicação na defesa dos trabalhadores.
Com apresentação da jornalista Kézya Diniz e produção de Layanna Vasconcelos, o programa Alô Alece vai ao ar de terça a quinta-feira, das 8h às 9h, na rádio Alece FM (96,7 MHz) e, simultaneamente, no canal da emissora no YouTube. A produção fica disponível nas principais plataformas de áudio, como Spotify, Deezer e Apple Podcasts.
Edição: Clara Guimarães
*Estagiária, sob a supervisão da editora Clara Guimarães
Veja também

Comissão de Infância e Adolescência debate regulamentação de redes sociais em audiência nesta quinta
Autor: Luciana Meneses
Alece destaca papel de conciliadores e mediadores na justiça cidadão em solenidade
Autor: Giovanna Munhoz