Oradores

Almir Bié exalta governador Elmano por investimentos em educação no Ceará

Por Lincoln Vieira
18/09/2025 11:15 | Atualizado há 3 horas

Compartilhe esta notícia:

Deputado Almir Bié (Progressistas) - Foto: José Leomar

O deputado Almir Bié (Progressistas) elogiou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta quarta-feira (18/09), o governador Elmano de Freitas pelos investimentos em educação.

Conforme o parlamentar, o governador Elmano entregou, na última quinta-feira (11/09), o Centro de Educação Infantil (CEI) Braz Gabriel de Sousa, em Pacujá. O deputado parabenizou os investimentos do Poder Executivo em educação infantil. 

“O governador já inaugurou mais de 70 centros no Ceará e é de grande importância que as crianças estudem para aprender a falar e a conhecer as letras. Sabemos que a educação é importante, pois é o alicerce, e os alunos não vão ter dificuldade para aprender no decorrer dos estudos”, enalteceu. 

Para Almir Bié, o Ceará tem a melhor educação do Brasil. “Eu também participei da premiação da 14ª edição do Prêmio Escola Nota 10, do Governo do Estado. O Ceará não é o mais rico do Brasil, mas é a melhor educação, e isso é muito importante para o desenvolvimento de qualquer região”, elogiou.

O deputado ressaltou que, até o final do Governo, o Ceará contará com mais de 100 escolas em tempo integral. Conforme Almir Bié, a entrega das unidades é um compromisso do Poder Executivo.

“Serão quase 140 escolas em tempo integral no Ceará. Unidades melhores que escolas particulares. Isso é um compromisso do Governo do Estado de termos todos os alunos matriculados nas escolas em tempo integral. A educação é importante porque melhora a vida da gente e dos próximos da gente”, frisou.

O deputado anunciou ainda que pediu ao presidente da Alece, deputado Romeu Aldigueri (PSB), para convidar o papa Leão XIV, Robert Francis Prevost, a visitar o Santuário de São Francisco das Chagas, em Canindé. Bié salientou que a igreja recebe a segunda maior romaria do mundo.

“O evento reúne milhares de fiéis de toda a região, do Brasil e do mundo para conhecer o santuário consagrado como referência de fé e devoção da população da espiritualidade franciscana”, destacou.

Edição: Vandecy Dourado

Veja também