Notícias

Alô Alece recebe o deputado Pedro Lobo nesta quarta

Por Wanessa Tavares / com Assessoria
14/10/2025 16:20 | Atualizado há 3 horas

Compartilhe esta notícia:

Imagem: Divulgação Alece FM

O programa Alô Alece, que vai ao ar na rádio Alece FM (96,7 MHz) nesta quarta-feira (15/10), entrevista o deputado Pedro Lobo (PT), que vai falar sobre o projeto de lei n.º 946/2025, de autoria dele, que dispõe sobre a prioridade e a reserva de unidades habitacionais para famílias que tenham pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) em programas habitacionais promovidos pelo Estado.

Outro entrevistado é o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CDDPD) da Ordem dos Advogados do Brasil - secção Ceará (OAB/CE), Emerson Damasceno, que vai explicar sobre a nova lei que obriga condomínios no Ceará a denunciarem violência contra a pessoa com deficiência. 

Também nesta edição o ouvinte confere entrevista com o diretor do Departamento Legislativo da Alece, Carlos Martins, e a gestora da Consultoria Técnica da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (CTLegis), Erliene Vale. Eles falam sobre os 20 anos de atuação da CTLegis, que, ao longo desse período, tem se consolidado como um importante apoio técnico aos trabalhos dos parlamentares, contribuindo para o aperfeiçoamento das leis.

Em comemoração à data, o órgão iniciou, na última segunda-feira (13/10), a programação dos “20 Anos da CTLegis: diálogo e cooperação para fortalecer o Legislativo” com uma palestra voltada para os secretários das comissões permanentes da Alece. Ao longo do mês, outros órgãos da Casa receberão palestras da Consultoria. 

No quadro Direitos do Trabalhador, participa o subprocurador-geral do Trabalho no Tribunal Superior do Trabalho (TST), Gérson Marques, que esclarece sobre a aplicação das leis trabalhistas na prática. 

Com apresentação da jornalista Kézya Diniz e produção de Layanna Vasconcelos, o programa Alô Alece vai ao ar de terça a quinta-feira, das 8h às 9h, na rádio Alece FM (96,7 MHz) e, simultaneamente, no canal da emissora no YouTube. A produção fica disponível nas principais plataformas de áudio, como SpotifyDeezer  e Apple Podcasts.

Edição: Geimison Maia

Veja também