Felipe Mota aponta legalidade de emendas impositivas e cobra recursos do Governo
Por Gleydson Silva16/10/2025 11:50 | Atualizado há 2 horas
Compartilhe esta notícia:

O deputado Felipe Mota (União) apontou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta quinta-feira (16/10), a legalidade das emendas impositivas de parlamentares, destacou a importância dos recursos para os municípios e cobrou a liberação por parte do Governo do Estado.
Segundo o parlamentar, o Supremo Tribunal Federal (STF) julgou que as emendas parlamentares das assembleias legislativas são legais, assim como na Câmara dos Deputados. “Nós, todos os deputados do Brasil, temos direitos às emendas impositivas nas suas respectivas assembleias. Estamos legalizados, dentro da lei, através da alta corte do País, o STF”, disse.
Felipe Mota afirmou que os deputados estaduais, de base do Governo e de oposição, precisam se unir para cobrar do governador Elmano de Freitas que envie a mensagem para a Alece tratando desses recursos. “Temos que lembrar que os deputados da oposição colocarão suas emendas também em municípios que o prefeito vota no governador”, lembrou.
O deputado reforçou ainda seu apoio à pré-candidatura de Ciro Gomes ao Governo do Estado do Ceará no próximo pleito.
O deputado Sargento Reginauro (União), em aparte, almejou que a Assembleia Legislativa trabalhe para que as emendas impositivas sejam aprovadas e destacou a importância dos recursos, para que “os deputados possam realizar seus trabalhos da melhor forma possível”. Já o deputado David Vasconcelos (PL) também defendeu a candidatura de Ciro Gomes ao Governo Estadual.
Edição: Lusiana Freire
Veja também

Agenor Neto celebra entrega da primeira UTI pediátrica 100% SUS da região Centro-Sul do Ceará
Autor: Narla Lopes
Emilia Pessoa destaca aniversário de 266 anos do município de Caucaia
Autor: Giovanna Munhoz