Notícias

Em Cena apresenta espetáculo teatral apresentado pelo Cangaias Coletivo Teatral

Por Amanda Andrade
03/06/2026 13:57 | Atualizado há 1 hora

Compartilhe esta notícia:

Em Cena apresenta espetáculo teatral apresentado pelo Cangaias Coletivo Teatral - Imagem: Célula de Publicidade e Marketing da Alece

O programa Em Cena, da Alece TV (Canal 31.1), destaca, nesta quinta-feira (04/06), às 19h, o espetáculo “Josefina: uma peça-rato”, do Cangaias Coletivo Teatral. A montagem encerra uma trilogia inspirada na obra do escritor Franz Kafka e transforma a edição em um labirinto onde a literatura clássica encontra as ruas da Região Metropolitana de Fortaleza.

Com elementos como cachaça e forró, o grupo utiliza o cotidiano de Maracanaú como matéria-prima para encerrar um ciclo de dez anos de investigação artística. Desenvolvido por meio do 13º Laboratório de Criação Teatral da Porto Iracema das Artes, o projeto resultou na montagem “Josefina: uma peça-rato”.

As apresentações apostam em propostas cênicas não convencionais, articulando memórias, experiências pessoais e elementos da industrialização e da cultura operária de Maracanaú. Conforme destaca o ator e diretor Luis Carlos Shinoda, o processo de criação foi marcado pela construção coletiva.

O Em Cena tem apresentação e produção de Virna Cavalcante e imagens de J. Amarao, vai ao ar às quintas-feiras, às 19h. Após a exibição na Alece TV, o Em Cena fica disponível para acesso no YouTube.  

Edição: Gleydson Silva

Veja também