Notícias

Alece realiza solenidade para comemorar o Dia Internacional das Mulheres na Engenharia

Por Guilherme de Andrade
26/06/2026 11:58 | Atualizado há 1 hora

Compartilhe esta notícia:

Alece realiza solenidade para comemorar o Dia Internacional das Mulheres na Engenharia - Foto: Freepik

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, na próxima segunda-feira (29/06), sessão solene em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres na Engenharia. O evento acontece no Plenário 13 de Maio, a partir das 9h, e atende a requerimento da deputada Jô Farias (PT), com subscrição dos deputados Alysson Aguiar (PCdoB), De Assis Diniz (PT) e Larissa Gaspar (PT). 

Celebrado anualmente em 23 de junho, o Dia Internacional das Mulheres na Engenharia foi criado pela Women’s Engineering Society (WES), “com o objetivo de reconhecer e valorizar o papel fundamental das mulheres no campo da engenharia”, explicou Jô Farias. “Trata-se de uma data de grande relevância social, pois destaca a importância da presença feminina em um setor historicamente marcado pela predominância masculina”, completou. 

Além de reconhecer as contribuições das engenheiras para o desenvolvimento científico, tecnológico e econômico do País, a sessão solene tem como propósito inspirar e encorajar meninas e jovens mulheres a seguir carreira profissional na engenharia. “Apesar dos avanços obtidos, a participação feminina na engenharia ainda é significativamente inferior à masculina, o que evidencia a necessidade de ações concretas de promoção da igualdade de gênero e valorização da diversidade”, avaliou a parlamentar. 

SERVIÇO 

Sessão solene em comemoração do Dia Internacional das Mulheres na Engenharia

Data: 29 de junho, segunda-feira

Horário: 9h

Local: Plenário 13 de Maio - Av. Desembargador Moreira, 2807, Dionísio Torres - Fortaleza

Edição: Lusiana Freire

Veja também