Tomaz Holanda destaca aprovação de projeto que trata de diretrizes para a fibromialgia
Por Ricardo Garcia10/09/2024 11:37 | Atualizado há 1 mês
Compartilhe esta notícia:

O deputado Tomaz Holanda (Avante) celebrou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta terça-feira (10/09), realizada de forma presencial e remota, a aprovação, pela Câmara dos Deputados, nessa segunda-feira (09/09), de projeto de lei que estipula diretrizes para que o Sistema Único de Saúde (SUS) realize o atendimento e o tratamento de pessoas com síndrome de fibromialgia. A proposição ainda vai ser apreciada pelo Senado Federal.
Para o parlamentar, ao pensar em condições que visem proporcionar um cuidado integral e de qualidade para as pessoas acometidas por essa síndrome, avança-se na garantia de direitos para esse público. “Estamos há muito tempo nessa luta, defendendo os direitos das pessoas com fibromialgia. Foi muito importante a aprovação desse projeto em Brasília, no sentido de facilitar o acesso ao tratamento, à medicação, de estruturar a rede de atendimento”, salientou Tomaz Holanda.
O deputado voltou a defender a aprovação de projetos que tramitam na Alece e que buscam reconhecer os portadores de fibromialgia no Ceará como pessoas com deficiência.
Em aparte, o deputado Leonardo Pinheiro (Progressistas) destacou “a importância e a relevância” da luta que o colega tem feito em defesa dos portadores de fibromialgia.
Os deputados Pedro Lobo (PT) e Agenor Neto (MDB) também cumprimentaram Tomaz Holanda pela seriedade e responsabilidade de aprofundar a discussão sobre um tema que gera sofrimento na vida de muitas pessoas.
O deputado Danniel Oliveira (MDB) defendeu a necessidade de maior atenção às pessoas com fibromialgia no Estado, principalmente as que têm menor poder aquisitivo para ter acesso a atendimentos.
Edição: Vandecy Dourado
Veja também

Guilherme Sampaio repudia ataques à democracia e defende ações do Governo do Ceará
Autor: Narla Lopes
Marcos Sobreira enaltece manifesto nacional de seis partidos em defesa da soberania nacional
Autor: Luciana Meneses